Única

Única – Terapêutica Domiciliar em Saúde Mental, Dependência Química & Tecnológica

É a primeira empresa brasileira especializada em assistência domiciliar tratando pacientes com transtornos mentais e dependentes químicos e tecnológicos no ambiente doméstico. Mais do que um home care, a Única se diferencia por tratar em casa os pacientes, aproximando-os dos seus familiares e da sociedade, além de apoiar seus familiares para que juntos construam um caminho rápido e eficaz para a recuperação.

A Única foi criada pelo médico Djalma Bahia e pela psicóloga Gabriela Barros, e oferece uma nova abordagem de tratamento, baseado em uma aproximação sócio-familiar, minimizando e em alguns casos interrompendo o ciclo vicioso de internação sem resultado efetivo. O sigilo, o cuidado e a responsabilidade são os valores que regem todo o trabalho da Única.

Nosso trabalho é pautado pelo respeito ao ser humano e toda sua história de vida, seus sentimentos, seus valores, seus problemas. Buscamos oferecer as ferramentas necessárias para que o próprio  paciente avalie as causas dos seus problemas e saiba como lidar com eles, trabalhando assim para acabar com o sofrimento causado a ele e a seus familiares. O sigilo e o respeito regem nossas ações. Sempre buscando a recuperação do paciente e seus familiares.

Inovações da Única
Terapêutica individualizada
Acompanhamento sócio-familiar
Tratamento transdisciplinar
Abordagem voltada à construção de redes de apoio e vínculos familiares
Sistema de atenção 24h – Mão Amiga
Utilização de Medicina Complementar
Avaliação técnica em caso de internação
Tratamento Seriado (Início, Meio e Fim)

MISSÃO

“Inovar a saúde mental, modificando e reinserindo o paciente em um novo ambiente sócio-familiar, e com isto, mudar uma realidade futura.”

VISÃO

“Reestruturar a atenção à Saúde mental, aproximando o paciente mental da sociedade e minimizar as suas reinternações.”

VALORES

Nosso relacionamento com pacientes e familiares deve ser transparente e baseado na responsabilidade e confiança entre as partes.